A Telemachine foi convidada para visitar a fábrica da Volks em Resende/RJ, juntamente com o cliente ARCOM, o qual também é um grande cliente da Volkswagen Caminhões.
O ARCOM é considerado um cliente muito especial pela Volkswagen Caminhões, por ter sido uma das primeiras empresas nacionais (com grande frota) em acreditar nos caminhões Volks ainda na década de 90.
A visita foi bastante ampla, pois os sócios/diretores da Telemachine, Luis André Zattar e Silvio Barbosa tiveram a oportunidade de se reunir com a equipe de engenharia da Volkswagen Caminhões e tirar dúvidas referentes à instalação do sistema de Telemetria CAN da Telemachine nos novos caminhões Delivery 11.180. Os sócios foram cordialmente recebidos pelo Engenheiro Felipe Valente Alva do C-VSS e tiveram um amplo esclarecimento das dúvidas levantadas.
A Telemachine foi apresentada pela Volkswagen Caminhões ao projeto “RIO” cujo objetivo é a integração de informações de telemetria dos caminhões e disponibilização em nuvem para que os usuários dos caminhões tenham cada vez mais informações sobre os veículos e agreguem ainda mais valor ao seu negócio.
Um pouco sobre a visita…
Os sócios da Telemachine, Luis e Silvio, assistiram uma palestra ministrada pelo Sr. Paulo Razori Junior, Marketing da Volkswagen Caminhões, sobre a posição atual da empresa e o direcionamento futuro junto ao mercado.
Também conheceram a linha de produção da Volkswagen Caminhões, onde é produzido 1 caminhão a cada 4 minutos e que conta com uma estrutura com empresas prestadoras de serviços terceirizados da Volks em um formato denominado “Consórcio Modular”, em que todas as empresas trabalham harmonicamente na planta com um único objetivo comum: a produção final nos mais rígidos padrões de qualidade definidos pela Volks.
Na sequência foi apresentada a planta robotizada da produção de cabines para a linha Delivery, totalmente automatizada e que conta com 36 robôs com 4 ou 5 metros de altura, resumidamente, fantástica!
Ao final da visita, os sócios da Telemachine foram visitar o BMB, um centro de “customização” da Volkswagen Caminhões. Nele passa em torno de 24% de toda produção de caminhão e são realizadas as mais variadas implementações sob encomenda dos clientes, que vão desde uma implementação específica no acabamento da cabine até um alongamento de chassi e, implementações mecânicas mais significativas, tudo isso com a garantia da fábrica.
Após a visita, fomos convidados para almoçar junto com os profissionais da Volkswagen Caminhões e com os profissionais do ARCOM, onde houve um momento de descontração e de troca de mais informações relevantes. – comenta Luis André Zattar, sócio e diretor administrativo da Telemachine.