Existem alguns itens na hora de comprar um veículo que é preciso levar em consideração, como por exemplo, se ele é eficiente no consumo de combustível, se sua manutenção é cara, qual é o índice de depreciação, se costuma apresentar complicações com frequência, entre outros.
Entre os carros que mais dão problema no Brasil estão:
- Ford Ka
Seu sistema de arrefecimento não ajuda a esse modelo sair dessa lista, então os casos casos de superaquecimento acabam acontecendo com mais frequência.
- JAC J3
No caso desse modelo, sua suspensão é sensível demais. Além disso, a calibração da injeção eletrônica também apresenta complicações.
Também temos os problemas de: motor pode falhar acima do limite aceitável, seus pneus se desgastam de forma irregular e ainda há a questão das peças da JAC Motors, que são difíceis de serem encontradas.
- Citroën C3
Para esse modelo, o caso é a manutenção, pois o conserto de um C3 não é barato. Além disso, ele pode apresentar problemas na suspensão.
- Renault Sandero
O veículo possui uma falta de informações técnicas, o que dificulta a vida dos mecânicos para realizar os consertos. Além disso, o carro tem problemas por conta da falta de peças no mercado.
- Peugeot 208
O Peugeot também apresenta complicações no que diz respeito à suspensão. Além disso, assim como o Sandero, ele também possui falta de informações técnicas, peças escassas e manutenção encarecida.
- Ford Fiesta
Seu sistema de arrefecimento é falho, o que pode causar um superaquecimento, assim como o Ford Ka. Também possui o problema de encontrar suas peças.